Heart It ∞ My world, my joy!: Carrot cake with Brigadeirooo Follow @loadsofjoybg

Friday 29 November 2013

Carrot cake with Brigadeirooo


                                 
Estive completamente ausente do blog, mas não foi por vontade,mas sim por ter um MONTE de coisas por estudar.

I have been MIA, but it wasn't an option, I just had a TON of stuff to study.

Uma das minhas turmas esta semana ia fazer uma feira gastronómica para poder angariar fundos para realizarem uma festa de natal numa enfermaria, e para ajuda-los decidi fazer um bolo de cenoura SUPER FÁCIL E SIMPLES!! com cobertura de brigadeiro - nada melhor para acompanhar um bolo de cenoura.

One of my classes had a gastronomic fair this week to get a fund raise to have a Christmas party with kids from an Hospital, and to help them I decided






to make a EASY carrot cake with brigadeiro  sauce on top. - Brigadeiro  its a Brazilian candy made with cocoa powder and condensed milk.

Infelizmente não pude comer o bolo porque estava na aula, estava um bocado nervosa pois não sabia do resultado, mas o facto de ter visto o meu prato vazio deu-me alegria :)

Unfortunately I couldn't eat the cake because I was in class, and I was a bit nervous because I didn't knew the result of the cake, but the fact that I saw my plate empty gave me joy :)

Utilizei : 3 cenouras raladas
3 ovos
1 chávena de óleo
1 colher de sopa de fermento
1 chávena de açúcar castanho

2 chávenas de farinha.
Essência de baunilha

I used : 3 grated carrots
3 eggs
1 cup of oil
1 tbs of baking powder
1 cup of brown sugar
2 cups of flour
Vanilla essence 

Pus no liquidificador a cenoura, os ovos, o óleo e a essência de baunilha e deixei bater por 2 minutos. Depois adicionei o açúcar, deixei bater mais um bocado e por ultimo, acrescentei aos bocados a farinha e o fermento.

Put the carrot, eggs, oil and vanilla on the blender and let it blend for couple minutes. Add the sugar and keep on blending and then add the flour and the baking powder.

Untei uma forma com manteiga e farinha, e deitei a massa para a forma e pus no forno previamente aquecido a 180 graus. Deixei ficar aproximadamente 40 minutos.

Grease a cake mold with butter and flour and pour the batter into the mold and put on a pre heated oven ( 180 degrees Celsius ). Let it bake for about 40 minutes.

Enquanto esperava que o bolo arrefece-se, fiz o molho de brigadeiro. Geralmente, quando as pessoas fazem o molho de brigadeiro para bolos não deixam engrossar, mas como gosto que o brigadeiro cole nos dentes e ficar a lutar com ele deixo engrossar devidamente como se fosse fazer as bolinhas de brigadeiro.

While waiting for the cake to get colder, I did the  brigadeiro sauce. Usually when people make brigadeiro sauce to put on top of cakes they don't let the batter get thick, but because I like it think and to get stuck on my teeth I let it get thick like I am doing brigadeiros.

Para o brigadeiro 'e necessário : Uma lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
Cacau a gosto.

For the brigadeiro : One can of condensed milk
1 tbs of butter
Cocoa


Poe-se tudo em fogo médio e vai-se mexendo ate levantar fervura. De seguida baixa-se o fogo e 'e so deitar no bolo, mas caso queira engrossar  'e so  continuar a mexer, ate começar a ver o fundo da panela. 
Se utilizar este molho para o bolo, 'e só deitar, e se for fazer as bolinhas deixe arrefecer e com as mãos untadas com manteiga faca bolinhas e cubra-as com granulados.

Put all on medium heat and mix it until it boils. Then put the heat low and you can pour it on the cake, but if you want it thicker, keep mixing it until you see the end of the pan.
If you use this for a cake pour into the cake, but if you're actually going to make brigadeiro  let it cool down and with buttered hands make tinny balls and cover them with sprinkles

Espero que goste :) 
Hope you enjoy ir :)

No comments:

Post a Comment