Heart It ∞ My world, my joy!: D.I.Y Beauty products Follow @loadsofjoybg

Monday 14 October 2013

D.I.Y Beauty products




Ola :)

Durante esta ultima semana estive super atarefada e nem no fim de semana tive algum descanco, o que impediu-me de actualiza o blog.


Hello :)

During the previous week I was really busy and didn't even had time on the weekend to post anything here.


Ultimamente tenho andado a procura de produtos mais naturais para usar no meu corpo. E encontrei 2 coisas fantasticas. Um esfoliante e um desmaquilhante. Sem razoes alguma de queixa :D 


Lately, I've been looking for more natural body products. And I found 2 amazing products. A body scrub and a make-up remover. Had no reason to complain, which is great ! :D


Há uns tempos atrás  comprei uma frasco de acetona da Sephora, que diferencia-se dos outros tipos de acetona à que estava habituada. Este era de enfiar o dedo, mexer um bocado e voile! So, que, infelizmente a acetona acabou, e durante 1 ano andei a pensar como 'e que poderia recriar aquele frasco. E ha umas semanas, encontrei um tutorial no youtube, e decidi fazer.



Couple years ago, I bought this nail polish remover on Sephora, which is different than the others I was using previously. This one, was to stick the finger,move a little bit and voile. But, unfortunately it fineshed, and during a year I have been thinking if I could do that specific nail polish remover. And couple weeks ago, I found a tutorial on youtube, and I decided to give it a try.

'E um processo muito simples. 'E necessário : 1 frasco ( usei um de comida de bebe )
1 Frasco de acetona
2 Esponjas
1 Tesoura



Its very simple. You'll need: 1 jar ( I used a baby food jar )
1 Nail polish bottle
2 sponges
1 scissor


Caso esteja a usar uma esponja com a parte verde em cima, separe a esponja da parte verde. Corte as esponjas à metade. Ponha uma das metades no fundo do frasco. E pegue nas 2 outras metades e ponha dobrado dentro do frasco, certifique-se que há espaço para por o seu dedo. Por ultimo, deite a acetona e feche o frasco. - para não evaporar. Esta pronto à usar.






In case you're using a sponge with that green part on top, separate. Cut both of the sponges in half. Put one of the halves on te bottom of the jar. And bend the other 2 pieces of sponge and put on each side of the jar, making sure there is space to stick your finger. Last, but not least, pour in the nail polish remover and close the jar - so it won't evaporte. And its ready to use.



E também  a procura de projectos de D.I.Y, há cerca de um mês e meio, encontrei um tutorial de um desmaquilhante D.I.Y. 'E muito simples de se fazer e o resultado 'e fantástico. 
1 frasco - pode ser um de compota, ou um mais comprido. Usei um de piri-piri ( LAVEI COM MUITO CUIDADO E ATENÇÃO )
2 Dedos de Champô de bebe ( 1 Colher de Sopa. )
1 Dedo de Óleo de bebe ou azeite de oliveira ( 1 colher de Sobremesa )
Agua, q.b








And while looking for some D.I.Y, about a month ago, and I found a D.I.Y make up remover. Its also very easy to make and the result its just great.
1 jar or bottle - it can be a jam container ( I used a chilli one - WASHED VERY CAREFULLY AND WITH LOADS OF ATTENTION )
2 fingers of baby shampoo ( 1 Tbl spoon )
1 finger of baby oil or Olive oil ( 1 dessert spoon )
Water.




Deite o champô para o seu frasco, ponha o oleo ou azeite de seguida, com muito cuidado, encha de agua ate ao fim. Agite um bocado, e agite sempre antes de usar.

Pour the shampoo to the container, add the oil and carefully, fill it with water. Shake a little bit and before use.


Em momento algum queixei-me do resultado. E graças ao óleo de bebe, tem um aroma agradável e remove devidamente o rimel.
Do lado esquerodo, depois de tirar a maquiagem com este demaquaiante | On the left after removing my make-up with this make-up remover
I never had any reasons to complain on the result. And thanks to the baby oil, it has a very nice smell and removes my mascara properly.




E por ultimo, o esfoliante. Ainda procura de produtos naturais para o corpo,  encontrei este esfoliante fantastico. Anteriormente, usava uma da Body Shop, e quando acabou, passeia usar acucar e gel de banho para esfoliar, mas nao atingia um resultado completamente satisfatorio. Ate que encontrei este. Tambem 'e muito simples de fazer e o material esta quase todo em casa.


1 frasco a sua escolha ( de preferencia, que permita que a sua mao entre )
2 Chavenas de acucar.
3/4 de Chaveva de Oleo ou Azeite
Sumo de meio limao ou lima
1/2 meia colher de cha Corante cor de rosa ou vermelho ( opcional )



And the last thing I did, its the body scrub. While still looking for natural body products, I found this amazing body scrub. Previously, I used a Body Shop body scrub, and when it finished, I started mixing my shower gel with sugar - which also worked on me, though it could be better. And I found this one. Its also very easy to do, and most of the supplies you might find it at home.


1 Jar ( chose one that can you can fit your hand in )
2 Cups of sugar.
3/4 of a cup with olive oil or Oil.

Juice of half a lemon or lime.
1/2 tea spoon with food colorant pink or red ( optional )

Misture o açúcar e o óleo  Adicione o sumo de limão e se quiser, ponha o corante. Preste atenção à quantidade, pois não quererá ficar com a pela rosada ou avermelhada.

Mix the sugar and oil. Add the lemon juice, and if you want to, add the colorant. Caution on the quantity, I bet you do not want to look pinkish or red.


Leve para o banho consigo, use-o no seu corpo, e não se esqueça de passar por agua e gel ou sabonete, após o seu uso.

Take it with you to the shower, and use it on your body, e don't forget to wash it off.

Se quiser, pode fazer o esfoliante e oferecer como uma prenda às suas amigas, e tambem pode alterar as cores do corante e adicionar alguma essencia, como laranja, banana, ananás, limão, menta ou o que quiser.

If you want, you can do the body scrub as a gift for your friends, and you can also change the colors and add some essence, like orange, banana, mint, lemon, pinneapple or whatever you want.


Obrigada, e ate a proxima. :D

Thank you, and until the next time ;)



























No comments:

Post a Comment